domingo, 17 de maio de 2009

do livro - Comer, Orar, Amar

"(...) em primeiro lugar nunca tinha querido tomar medicação. Tinha uma longa lista de objecções pessoais(...). Quando nos perdemos em bosques sombrios como estes, por vezes levamos algum tempo a perceber que nos perdemos. Ficamos convencidos de que nos desviámos apenas alguns passos da nossa rota e que a qualquer momento voltaremos a encontrar o caminho certo.(...). Aceitei a minha depressão como se fosse o combate da minha vida. Comecei a estudar a minha própria experiência, tentando identificar as suas causas. Qual a origem de todo aquele desespero? Seria psicológico?(culpa dos meus pais?) Seria apenas temporal, uma fase má da minha vida? Seria genética? Seria cultural? Seria astrológica? Seria artística? (Não é verdade que as pessoas criativas sofrem sempre de depressão por serem supersensíveis e especiais?) Seria Kármica? Seria hormonal? Dietética? Sazonal? Ambiental? Teria um desiquílibrio químico? Ou precisava apenas de ficar na cama?"

2 comentários:

Darkann disse...

A MINHA SOLUÇÃO FOI DEIXAR DE LADO A RAZÃO, OU AS RAZÕES, E CONCENTRAR-ME EM MIM E NO QUE SERIA CAPAZ DE FAZER PARA ANDAR PARA A FRENTE E SALTAR FORA DO BURACO... PASSADOS ANOS, DEPOIS DE UM GRANDE TRABALHO, LI 'CONVERSAS COM DEUS' E... AJUDOU... TANTO!...

SUGIRO.


ACIMA DE TUDO NÃO DEIXAR DE ACREDITAR QUE VOU (VAIS) SER FELIZ. BASTA ACREDITAR COM TODA A FORÇA DO BATER DO NOSSO CORAÇÃO.


BEIJO

poeta de rua disse...

vou ler darkann, vou ler...já estive com esse livro na mão, noutras alturas, mas talvez não fosse esse o momento certo. Um bjinho para ti*