quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O dia de genuflexão - excerto do livro A Boca do Inferno

"o já célebre Padre Loreno pediu aos fiéis que não votassem nos partidos que defendem o casamento entre homossexuais, uma vez que a Igreja é contra o casamento entre homossexuais. Mas o padre Loreno não pediu aos fiéis que não votassem nos partidos que defendeream a guerra, embora a Igreja, tenha sido, também, contra a guerra. O padre Loreno, teve, pois, de optar. E, entre a guerra e o casamento homossexual, optou por condenar o mais pernicioso. Isto significa, evidentemente, que o padre Loreno prefere que dois homens se matem do que se casem (...) porque a casarem-se, ainda eram capazes de se amar pela vida fora e tal...(...).
Quando o casamento entre homossexuais for já uma instituição contra a qual não há nada a fazer, o padre Loreno estará metido em sarilhos. Filosoficamente falando, claro. Que dirá ele então: condenará o divórcio entre homossexuais, uma vez que a Igreja é contra o divórcio; ou apoiá-lo-á porque se desfaz um lar homossexual - e a Igreja condena a homossexualidade? Dilemas."

3 comentários:

Herr Dragonfly disse...

Bem,nem sei o que dizer perante tamanha barbaridade!
Não consigo perceber a condição humana:como podem as pessoas aceitarem e seguirem, sem se questionarem, o que uma sociedade de homens (que designam a empresa de Igreja) dita?
Perante tanto contra-senso, dizem "amén" a tudo, como se fossem leis e ainda lhes pagam?!... Por favor, acordem!!

Pergunto-me:
- Estarão essas pessoas munidas de pelo menos 2 neurónios que possam sinapsar?
- Onde está a Liberdade naquilo que pregam? Que belos sermões, sem dúvida...
A Igreja de Hoje é feita de homens sem escrúpulos e não da Espiritualidade, Amor e Liberdade. Só não percebo como há gente limitada.

Da Imbecilidade ou da Estupidez de muitos governam-se outros tantos, sem qualquer Moral ou Humanidade.
Não consigo perceber isto: será que somos seres pensantes?!!!Isto revolta-me.

Bem dizia o outro: "A estupidez não tem fim; quanto ao Universo, não sei".
Um beijo e bela postagem*

P.S: Vou respirar fundo, meditar e libertar esta nuvem de "nazizinho!" ;-)) mas estas questões (como tu sabes) revoltam-me MUITO. Apenas isso.

poeta de rua disse...

herr nazi, com este nome deveria ser-te impossível tamanha abertura de mente! mas concordo contigo...o mandamento do amor, foi, ao longo de centenas de anos, interpretado de formas humanas por vezes aberrantes e limitadoras. ontem li no livro do osho que me ofereceste, que a religião, qualquer uma, baseia-se na culpa dos seus fiéis, para sobreviver. anda por isso, meio mundo carregando um semblante pesado, mas sempre com a promessa da vida eterna. não culpo as pessoas que seguem as suas religiões, tenho é muita pena que se esvaziem de espiritualidade. ainda procuro o meu ponto de equilíbrio como sabes...e nisto, há muito poder instituído.

Dragonfly disse...

Também eu não julgo o que cada pessoa escolhe para si. Cada religião é a melhor desde que a pessoa que a escolhe, possa viver a sua espiritualidade.
Bem sabes, o que quero dizer e o que penso.
Mas sim, mais de meio mundo anda com a Culpa ás costas, procurando na religião a libertação. Mas o que recebem, é mais 1 saco para carregar.
Dizia a Bessa Luís que a culpa promove a criatividade e a evolução, pergunto eu "mas a que preço?..."